sábado, 7 de fevereiro de 2015

Uma tarde no paraíso

Quinta-feira fizemos uma reunião diferente. Fomos visitar tia Luiza, tia Irma e tia Conda, todas tias da Télcia mas nossas também, por amor, carinho e afinidade.
As tias são solteiras e moram juntas numa chácara no centro da cidade.
Lugar indescritível! Só quem já visitou pode ter ideia do que é aquele paraíso.

Fomos recebidas à sombra dessa árvore que deve ter pra mais de século de existência. Aí nunca faz calor. Sob essa sombra sopra uma brisa que funciona como um ar condicionado natural. Que delícia!

Ao redor da árvore, milhares de vasinhos, vasões, vasos médios e toda espécie de planta que se pode imaginar! Fotografei essa orquídea que tomou conta do vaso e não para de se expandir. Imaginam como deve ficar quando estiver florida? Preciso voltar lá para ver e fotografar.

As tias são as pessoas mais joviais que conheci na vida. As idades variam entre 90 e 97 anos. Fazem tudo na casa e ainda vão a supermercado, médicos, farmácia, lojas, com a ajuda preciosa do motorista.
Dão risada de tudo, comem de tudo e muito bem. São verdadeiras anfitriãs. 

A cozinha é o centro da casa e foi ali que compartilhamos um delicioso lanche com bolo, cachorro-quente, refri e café. Levamos tudo mas o café foi feito pelas tias. O café, ah, o café!

Olhem de onde vem o café. Coador de pano pendurado num buraquinho do azulejo. Alguém poderia ter uma ideia melhor? Aromático, adoçado na medida certa, impossível tomar uma xícara só. Quero voltar lá para ver as orquídeas florindo e tomar litros de café...


5 comentários:

  1. Com certeza momentos assim são muito preciosos. Estou surpresa com as garotas de 90 anos cuidarem da casinha. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. Encantadoras......essas tias, que agora também são nossas tias....delícia de lugar (aliás, maravilhoso). Tudo parece nos remeter ao passado, aos costumes do imigrantes italianos. Obrigado Tias por tanto carinho.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal a nossa ida nas tias!!! Obrigada pelo carimho de todas e pelas palavras, Eneida! !! Vai escrever bem , lá longe! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amiga Eneida! AH, sei bem oque é isso. Atualmente tenho só uma tia, com 89 anos, que recbe como ninguém... Até ano passado, tinha outra de 99 anos que também era dessas preciosidades...saúde perfeita,fazendo tudo na casa e melhor que eu. Comovocê diz, JOVIAIS... Bjs. Feliz por ainda existirem pessoas assim e feliz tb por vocês irem visitá-las. Elas adoram. Um beijão para toda meninas.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amiga Eneida! AH, sei bem oque é isso. Atualmente tenho só uma tia, com 89 anos, que recbe como ninguém... Até ano passado, tinha outra de 99 anos que também era dessas preciosidades...saúde perfeita,fazendo tudo na casa e melhor que eu. Comovocê diz, JOVIAIS... Bjs. Feliz por ainda existirem pessoas assim e feliz tb por vocês irem visitá-las. Elas adoram. Um beijão para toda meninas.

    ResponderExcluir