domingo, 6 de abril de 2014

Panos de prato

Arrumando meu pequeno ateliê, encontrei, dentro de uma sacola, alguns panos de prato que comprei há anos, esperando minha boa vontade de enfeitá-los com algum bordado.
Achei que seria uma boa alternativa ao crochê nas minhas horas diante da tv.
Folheei revistas, escolhi riscos, selecionei linhas, procurei agulhas apropriadas (estavam bem escondidas), tesourinha e comecei.
Alguns UFOs depois...

Sunbonnet  vai bem em qualquer lugar.
Ainda amassadinho na pressa de fotografar.

É claro que o crochê não ficou de lado. 

Biquinhos singelos para valorizar o bordado.

Inspirado em uma Marileny Ponto Cruz.

Para entrar no clima.

Pano de prato cor-de-rosa, não sei onde estava com a cabeça quando comprei, difícil de arrumar risco.

Biquinho que encontrei em um vídeo muito bem explicado no youtube ajudou a amenizar a difícil cor do tecido.

Irresistível, fiz logo dois, este para homenagear a Pátria Amada.

E, assim, entre uma quinta-feira, dia de reunião do Clubinho onde aprendo coisas incríveis em patch, vou bordando e crochetando. Mãos e mente ocupadas. Uma bênção!!!


2 comentários:

  1. MARAVILHOSOS, um mais lindo que o outro. O cor-de-rosa ficou lindíssimo. Casa da Barbie....kkkk.
    Seus bordados e crochês são de uma boniteza sem fim...quisera eu saber fazer assim...parabéns amiga. Tudo lindo de viver!
    Bom domingo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Eneida, é a Vi, cada vez que vejo bordados lembro de um blog, o pinto mais não bordo..kkkkkkkk, eu não bordo, mas acho lindo os bardados bem feitos, como o seu.
    Mas me apaixonei por esse biquinho colorido, que coisa mais fofa.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir