sábado, 1 de março de 2014

Um caderno especial

Já fizemos várias capas para cadernos de receitas no Clubinho de Patch Marília Baunilha. Mas, dessa vez, a Renata veio com uma proposta diferente: cartonagem. 
E lá fomos nós!!! Depois de providenciar a lista "simprinha" de materiais para o projeto, o que nos levou a quase abrir uma filial de papelaria nas nossas sacolas (brincadeira interna), nos reunimos para, ansiosamente, desvendar os segredos da cartonagem. 
Se não fosse pela generosidade da professora de nos emprestar sua experiência nos conhecimentos e materiais, não teríamos conseguido chegar ao fim.
É verdade que a aula foi umas das campeãs de "muvuca" do ano mas tudo deu certo no final.
Senão, vejamos:

Este foi o caderno que a Renata trouxe pronto de casa e no qual nos inspiramos. Perfeito e lindo!

A professora, modelo de paciência, determinação e coragem, começa a aula. Cortar o papel paraná, medir, cortar a "lombadinha", tudo com muito carinho e a confiança de que as alunas dariam conta do recado.

Zezé e seu tecido chiquérrimo que ficou lindo em contraste com a etiqueta em algodão cru.

Zezé e Maristela firmes e fortes.

Se alguém esquece um item da lista de material, sempre tem a amiga que socorre. Zezé empresta "um pedacinho" de viés para a Maristela terminar o trabalho.

Socorro!!!! Somente um detalhe da muvuca...

Licença meninas, já, já está tudo limpinho e continua a aula!!!
Apenas um acidente de percurso...

Não falei? Caderno da Télcia terminado. Com uma enoooooorme ajuda da professora, Télcia exibe seu trabalho pronto e a fotógrafa, com pressa de sair pra comprar a fantasia do neto antes do temporal que ameaçava cair, tira foto apenas do interior do caderno. Sorry! Na próxima postagem tem mais fotos, mesmo porque ficou faltando fazer o saquinho para guardar o tão lindo caderno de receitas. 
Até mais ver!


Um comentário:

  1. Realmente a Renata é especial. Se não fosse a paciência, a confiança e até a audácia dela, jamé! Não tinha feito o trabalho nunquinha. A menina arrasa...ela inventa umas coisas lindas, que dá o maior trabalhão e além disso se prontifica a ensinar. E o pior: no meio da maior muvuca do ano. Rê, você é um amor. Obrigada, obrigada, obrigada...mil beijinhos

    ResponderExcluir