terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para uma pequena mesa

Ganhei da irmã uma encomenda: uma toalha para uma pequena mesa da cozinha. Digo ganhei porque considero um presente quando alguém me pede que faça algum trabalho. Vejo nesse pedido confiança naquilo que mais gosto de fazer, além de cuidar dos netos - artesanato.

Fiquei "caraminholando", como diria Emília Encerrabodes de Oliveira, durante alguns dias e finalmente veio a ideia de aplicar a técnica que aprendi com a Maristela http://www.criarcomtecidos.com.br e costurar os retalhos pelo direito. 

Foi o que fiz, separei vários retalhos, sem preocupação com cores, padrões ou tamanhos e costurei tudo pelo direito.

Para arrematar as costuras apliquei viés, também, de várias cores e padrões.
Eu gostei muito do resultado. Ficou um trabalho alegre e diferente. Toalha prática, pode ser lavada na máquina e seca muito rápido, já que não tem forro, nem manta acrílica.

Aqui dobradinha e pronta para ser embalada e entregue. A dona ainda não viu. Espero que a encomenda alegre sua cozinha. 

3 comentários:

  1. Nossa Eneida, ficou show. Já imaginou uma colcha com essa técnica?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei tudo e também sua redação ,
    sabe tenho uma loja aqui na minha cidade onde coloco tudo que sei fazer e como a caminhada já é grande muita coisa mais tem criatura que entra na loja e me pega naquele dia em que vc levanta um pouco sem alegria e me fala coisas desanimadora , fico pensando quando leio coisa como vc escreveu na abertura de sua postagem que bom que ainda existe pessoas como vc
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  3. Eneida,
    excelente ideia,
    pois assim o avesso não fica com as costuras à vista,
    e muito menos no direito, já que o viés tapou isso também...além do que, aproveita-se todos os retalhos que se tem....
    A mesa ficará sempre muito alegre....

    abraços de MF

    ResponderExcluir