segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Atendendo a pedidos... uma aula sobre zíper

Todas concordaram quando a Gabi disse que queria aprender a pregar zíper. Nossa expert em costura, baunilhete Sílvia,  prontamente concordou em ajudar.
E foi uma aula muito proveitosa. Sílvia, além de ensinar, ainda levou um passo a passo (uma necessaire quase terminada) para que a aula não ficasse muito na teoria. 

Começando pela esquerda, Maristela quase terminando a sua bolsinha, Gabi começando e Sílvia, com toda a paciência e didática do mundo ensinando, ensinando, ensinando...

Maristela parece que ainda não acredita que vai dar certo. 

Mas a necessaire dela foi uma das mais perfeitas. Olha o zíper aí perfeitamente assentado.

Aqui, todas elas juntas no final da aula. Começando lá de trás, a minha (meio manquinha porque a costura ficou muito perto do zíper, impedindo seu perfeito funcionamento), a verdinha  delicada da Gabi, a lindona xadrez da Maristela, a perfeita de bolsinhas da professora e a gracinha de bonequinhas, da Télcia. 
Chegamos à conclusão que devemos praticar muito para conseguirmos um acabamento melhor. Só por isso, neste final de semana, fiz mais sete. Amanhã eu mostro. Mas acho que, no meu caso, preciso fazer sete vezes sete. Não sei não... zíper parece não ser o meu forte. 

5 comentários:

  1. Você tem toda razão , a prática çeva à perfeição! bjs e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
  2. Olá Eneida, se para voce está meio dificil, imagine para mim que nem costuro!
    Parece que estão falando grego (grego anda meio complicado ultimamente né?).
    Mas o resultado é sempre ótimo, e as reuniões sempre alegres. Isso basta.
    A bolsinha da Maristela tem a estampa mais linda!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. NÃO ACREDITO!!!! SETE?

    Ai Jesuis....rs...rs...Não fiz mais nada de nada...

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Voce tá louca? Sete? Eu não fiz mais nada de nada.

    Bjos
    Maristela

    ResponderExcluir
  5. Ziper é um SACO mesmo, amiga!!! Ui. Mil vezes ui!!!
    Um beijo carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir