quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Coisas

Neste post sobre o Campinas Patchwork Show, mostro algumas coisinhas que comprei por lá. A Feira privilegiou o comércio, uma vez que não havia mostra nem exposição de trabalhos artísticos, ressalva feita aos trabalhos da Lee Albrecht e sua Escola de Bordados. 
É uma loucura quando se vê tanta coisa bonita e não se tem muita grana para investir. Mas, apesar de me conter razoavelmente bem, ainda assim tenho a sensação de que gastei mais do que podia. Aliás, a frase que mais ouvi nos corredores e nos stands foi "Estou falida!!!".

Comprei, sob encomenda, gabaritos para minha companheira baunilhete Regina - novidades no setor : caracol para fazer rosas em feltro e molde para pitangas de chantilly de feltro para cupcakes. Fiquei grata à artesã que vendia os gabaritos e encantada com a paciência com que demonstrava como funcionavam as peças na prática. Incansável, deve ter repetido as explicações milhares de vezes, sempre com bom humor e delicadeza. 

Revista com trabalhos em feltro que encantou minha filha com o painelzinho do churrasco. A encomenda já está feita. Vou tentar agilizar a execução do projeto.

Tecido que lembra cobertura de cupcake, com confeitos e tudo. Mais abaixo, à esquerda, tecido com letras impressas. Ainda não sei o que fazer com ele mas me apaixonei.

Tecidinhos importados, pequenos mas lindos. Escolhi os verdes porque são muito úteis nas aplicações de cabinhos e folhas. 

Botões, sempre botões, irresistíveis. Aqui na linha cozinha.

Os vermelhos me agarraram pela diversidade de estampas. 

Um projetéééénho, como diria a Pepa (http://www.otachodapepa.com/  ) Adoro o linguajar dessa menina! Comprei mais para testar a praticidade e a objetividade das instruções do projeto, já que ando meio na fase "caça às bruxas" de projetos que não respeitam os consumidores com explicações confusas, omissas e que exigem uma certa dose de telepatia para entendê-los e executá-los. Mas as atendentes do stand e várias consumidoras que ali circularam me garantiram que os projetos dessa marca são sérios e eficientes.

Cadernetinhas mil. Não resisto a uma. Comprei esta decorada e mais 5 com capa de MDF cru para customizar. 

Sacola que ganhamos do stand da Janome, sob interferência e "pedição" direta da Claudete e nos garantiu mais conforto e organização para carregar as compras.

Tem mais que mostrarei amanhã. Ufa, que susto! Achei que estes itens aqui mostrados  não justificavam, de maneira nenhuma  o numerário que reservei para gastar na Feira. Depois fui ver no aquivo de fotos e descobri que tenho mais outro tanto para mostrar, inclusive um pacote de papel pardo um tanto quanto misterioso.

6 comentários:

  1. Eneida, como uma prenda tradicionalista fiquei encantada com o cantinho do churrasco, com direito a chimarrão também. E o projeto que fofo! Por favor faça logo tantas lindezas . Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eneida, Qta coisa maravilhosa!!!! Ai que saudade dos meus paninhos..rs..rs...rs e concordo com vc na questão de "projetos que não respeitam os consumidores e com explicações confusas"... também já estou esperta com isso, até revistas de boas editoras, vem com projetos que subestimam nossa inteligência!!!!
    Beijos
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Eneida, foi só eu te deixar só na feira que você foi a falência?...rs....rs...No primeiro dia você não havia comprado nem metade disso....rs.....rs.....menina sem juízo....rs...rs.....
    Leva tudo pra gente bisbilhotar...

    Bjs Maristela

    ResponderExcluir
  4. E tem coisa melhor do que poder comprar?
    Tem...ganhar!
    Mas é uma delicia sair enchendo a sacola e esvaziando os bolsos.
    Penso que numa feira dessas a gente tem que estipular uma quantia e sair gastando.
    Acabou...paciência, mas estou feliz!
    Lindas compras Eneida, mostre tudo no outro post.
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida td bem?
    Nossa, moro aqui pertinho de Campinas e deixei passar ...rsrsrs
    mas da próxima eu irei com toda certeza.
    Quanta coisa linda!! Bom fim de semana a todas e um big beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Lindas compras, Eneidas, principalmente os botões. Eu sou completamente APAIXONADA por esses botões brasileiros. Acho tão lindos que me dá até vontade de comê-los.
    ADOREI!!!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir