quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Paninhos no papel

Há algum tempo decidi colocar meus paninhos no papel. Vi algumas iniciativas na Net e achei que seria necessário e divertido dar uma certidão de nascimento para os meus queridos. 

Escolhi um caderno com capa sugestiva. Não foi fácil encontrar. Dei sorte.

Na primeira página escrevi a Oração da Bordadeira, de autor desconhecido. 

Recorto, com muita pena, pequenos pedaços dos tecidinhos que vou comprando ou ganhando e colo nas páginas do caderno. Registro data e loja onde comprei. Quando sei, coloco, também, o fabricante. 
Tive oportunidade de constatar a importância do caderno de registros quando, no último final de semana, minha neta de 7 anos, curiosa, quis saber o que era aquele caderno tão estranho. Quando comecei a virar suas páginas, ela ficou encantada com as cores e padronagens. Até que se deparou com um tecido de corujas que me ajudou a escolher na RG do Tecido em Campinas, onde mora. "Olha aqui o meu paninho!!!", exclamou surpresa e feliz.
Neste momento tive a certeza de que fazer o caderno foi um ato necessário e não um capricho de uma crafter ensandecida. 

3 comentários:

  1. Que capricho, Eneida!
    Adorei
    Mostra a oração inteira, outra hora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gostei do capricho, muito bom!
    E a capa do caderno é mesmo muito bonita.
    Neta em Campinas? que ótimo!
    Moro tão pertinho, em Valinhos.
    Beijos Eneida, tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    eu sou organizada, mas vc, com esse caderno bateu TODOS os récordes.
    Parabéns pela bonita e memorável idéia!!!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir