segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma tarde memorável !

Tivemos uma tarde inesquecível no último sábado. Recebemos, na Vila das Artes, minha amiga Lenice Catarina Almeida, vinda especialmente de Três Lagoas (MS) para nos dar uma aula sobre quilt à mão.
Além de sua simpatia habitual, Lenice deu um show de didática e conhecimento sobre o assunto.
Quem aproveitou fui eu porque, além de aprender ainda tive o privilégio de compartilhar de sua companhia e de outra amiga querida, Elena, durante todo o sábado e parte do domingo.
Aproveitamos para matar a saudade, conversar sobre milhares de assuntos e dar boas gargalhadas madrugada adentro.

Lenice, dando instruções gerais antes de começar a aula. As baunilhetes ficaram encantadas com as explicações detalhadas e preciosas que a Lenice deixou.

Zezé, aplicadíssima, coloca o bastidor sobre seu lindo tecido vermelho, antes de começar a quiltar.

Sílvia tirou de letra, pois que quilt à mão se parece muito com os bordados que suas experientes mãos realizam com tanta perfeição.

O bastidor não foi um bicho-de-sete cabeças para a Regina. Seus trabalhos de hardanger lhe deram o traquejo necessário.

Maristela e Gabi muito empenhadas em aproveitar ao máximo a aula da mestra.

Télcia "inventou" uma nova "ferramenta" para puxar a agulha. O calor fazia com nossas mãos transpirassem um tanto demais. Télcia não teve dúvida. Sacou do alicate e puxou a agulha teimosa. Você não conhecia essa, hein C. Schmidt???!!!!

Renatinha fez caras e bocas mas conseguiu se sair muito bem na aula.

No final, Télcia, Renata e Regina ensaiam uma "coreografia" para homenagear a mestra. Lenice ficou agradavelmente surpresa pois, segundo ela, foi a primeira vez que recebeu homenagens.



Foto para ficar na história: Maristela, Miramar, Sílvia e eu(sentadas). Gabi, Télcia, Renata, Regina, Zezé, Elena e Lenice.

Patrícia, perfeita anfitriã, deixou seus inúmeros e importantes compromissos para recepcionar nossas convidadas. Chegou no final da tarde e ainda teve tempo de conhecer Lenice e Elena.
Ficamos muito felizes, agradecidas e honradas com a atenção que a Patrícia deu a esta atividade extra-curricular do Clubinho de Patch Marília Baunilha.
Tenho muito a agradecer a Lenice e Elena por terem vindo de tão longe compartilhar conhecimento e companhia; a Patrícia por ter cedido a Vila com tanta simpatia e boa vontade; à companheiras baunilhetes por terem comparecido em peso, deixando família e descanso.
Muito obrigada a todas por esta tarde memorável!!!

4 comentários:

  1. Minhas Meninas Prendadas,

    E dava para perder uma oportunidade dessas??
    Claro que não!!!
    Dai o comparecimento maciço das Baunilhetes e o empenho de todas em aprender tudo que foi ensinado com didática pela simpática Professora LENICE, que veio de longe.
    Parabéns a todas!!
    Em especial para a LENICE e para Eneida pela descrição detalhada dos truques que cada uma usou para se sair bem no final da aula...
    Abração,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Realmente Eneida a tarde foi memorável. Gostaria de publicamente agradecer a Lenice e a Elena. Espero que a Lenice volte em breve e nos ensine um pouquinho de tudo aquilo que sabe. Que simpatia e que didática a dela. A você, muito obrigada por nos proposcionar uma tarde de muito aprendizado. Você é d+.

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma tarde suuuper agradável!!!E os trabalhos que Lenice trouxe, é de ficar de queixo caído!Esperamos vê-la novamente por aqui!Obrigada BJS Télcia

    ResponderExcluir
  4. Nossa Eneida, que delícia de tarde, heim?? Fiquei aqui babando!! Amoo quilt a mào e mestras são sempre bem vindas!! Beijocas e que deus continue abençoando esta Vila encantada!!
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir