sexta-feira, 2 de julho de 2010

Laços, lembranças e amigas


Para que o recesso do mês das férias não fosse muito doloroso, as baunilhetes combinaram de fazer encontros extra-oficiais. O primeiro foi no apartamento da Regina. Nem todo mundo pode ir, mas as que foram passaram momentos agradáveis e emocionantes com a anfitriã.
Regina, sempre alto-astral, nos levou a conhecer todo o apartamento, com uma parada mais prolongada no seu cantinho Costurinha. Ficamos de boca aberta com a organização do lugar onde a Regina produz seus trabalhos. Tudo muito arrumado e lindo. Ficamos felizes ao ver vários projetos que a Regina fez no Clubinho enfeitando seu ateliê.

De uma das janelas do apartamento a Regina vislumbra, lá embaixo, lugares onde passou a infância, o que traz lindas e doces recordações. Regina compartilhou conosco um pouco de sua história, com um tom saudoso mas feliz na voz. Depois nos levou a conhecer sua história mais recente, através de fotos de filhos, neto e lembranças de seu amado e inesquecível Tavinho.

Baunilhete que se preza está sempre trabalhando. Télcia deu andamento às lembrancinhas que está fazendo para o casamento de uma amiga porque o prazo está se esgotando. Mas nem por isso parou de falar e lembrou, até, um "mico" linguístico que pagou recentemente. Motivo para boas risadas entre todas nós.

Regina nos emocionou várias vezes durante o encontro. Uma delas foi quando entregou a cada uma um pedacinho de fita branca e pediu que construíssemos um laço, enquanto lia um texto sobre os vários significados da palavra. Disse, no final da leitura, que aqueles seriam o símbolo da amizade que nos une e pediu que os costurássemos em nossos aventais de trabalho. E que, principalmente, ela esperava que eles nunca se desmanchassem ou se transformassem em nó, porque, assim, deixariam de ser laços.


Antes que chegássemos às lágrimas, tratamos de nos levantar do sofá e fomos para a mesa, saborear tudo o que a Regina havia preparado para nós. Tudo estava perfeito, desde a linda toalha vermelha de fibra de coco, passando pelos capuccino, rosquinhas e pãezinhos, até a famosa pipoca feita a partir de milho de canjica e que, no passado, foi a garota-propaganda de nossa cidade.
Obrigadas, Re, pela tarde maravilhosa que você nos proporcionou. Você é uma pessoa muito queridinha por todas nós.

3 comentários:

  1. Olá Eneida Querida
    Essa amizade que as une é muito preciosa e cabe a cada uma de vocês regá-la com zelo e muito carinho.
    Dessa vez foi a REGINA que recebeu a todas com alegria, semana que vem oura receberá as companheiras em sua casa e assim você vão fortalecendo esse laço que um diaa as uniu!
    Que Deus abençoe muito todas vocês!!!
    Recebam meu abraço e toda a minha admiração.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Buah, buah...Eu não pude participar desse momento especial...Estava dando aula....Buahhhhh...Sou fã dessa anfitriã que tem astral maravilhoso , é toda criativa e sempre nos coloca emocionadas. Que delícia esse capucino...esse tur em meio a toda emoção nesse espaço que abriga essa querida.Espero que tenha repeteco.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Comadre,que pena perdi essa tarde, mas muitos momentos destas recordações conheço muito bem.Recordar é maravilhoso, mesmo coisas tristes e difíceis,pois isso prova que temos história,que vivemos intensamente nossas vidas.Deve ter sido realmente uma tarde deliciosa como muitas outras que já vivemos,as crianças correndo,a gente querendo fazer as unhas ,tingir os cabelos,o cafezinho sempre a mesa,sem contar do cigarrinho no meio dos dedos há!há!há!Que saudades...um abração a voce e a todas baunilhetes.

    ResponderExcluir