sábado, 30 de maio de 2009

As Irmãs Baldo






Conhecer as Irmãs Baldo foi uma experiência avassaladora. Luiza Baldo, nascida em 28 de novembro de 1917, Irma Baldo, nascida em 12 de março de 1925 e Joconda Baldo, nascida em 17 de agosto de 1926, são as tias da Télcia que moram numa chácara, juntamente com seus irmãos Bruneo e Oto. Na última sexta-feira fomos até lá para conhecer os trabalhos de agulha que estas mulheres maravilhosas fizeram quando eram jovens de 18 anos. Mas, o que encontramos, foi um mundo que nunca imaginávamos que existisse nos dias de hoje e dentro de uma cidade , uma espécie de Disneylândia para aqueles que gostam da vida simples e natural.
Vamos começar pelas simpatissíssimas irmãs. Fomos recebidas por Luiza e Irma. Tia Conda tinha ido à Santa Casa, atrás de uns exames. Tia Luiza e Tia Irma logo nos fizeram sentir como se estivéssemos em nossa própria casa e nos levaram direto para a cozinha, o coração da casa. Lá encontramos Tio Bruneo, tomando o café da tarde. Tio Bruneo não é de muitas palavras e, tão logo terminaram as apresentações preliminares, tratou de se safar para a sua amada ¨lavoura¨de café, milho, tamque de tilápia, etc. Mas essa é outra história.
Tia Irma e Tia Luiza nos abriram o baú de bordados e aí nós, literalmente, babamos. Já tínhamos vista uma prévia na casa de dona Yolanda, mas nunca imaginávamos que poderíamos ver tanta beleza e habilidade juntas. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, aí estão as fotos para vocês conferirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário